quarta-feira, 4 de maio de 2011

Só uma homenagem!



Uma homenagem a esse homem magnifíco
- Chaplin que criou o inconfundível Carlitos, um vagabundo 
que vivia em um mundo repleto de injustiças e desigualdades 
e no qual todos os espectadores se espelhavam. 
Como todos os grandes gênios, 
 Charles Chaplin foi um artista à frente do seu próprio tempo. 
Autor de textos maravilhosos, como esse...
 
Preciso de Alguém...

"Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado,
sem precisar ser convocado.

Alguém Amigo o suficiente
para dizer-me as verdades que não quero ouvir,

mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém
que creia nessa coisa misteriosa,
desacreditada, quase impossível:
A vida!
Que teime em ser leal, simples e justo,
que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro
e não for mais a sensação da festa.
Preciso de alguém que receba com gratidão
o meu auxílio e a minha mão estendida.

Mesmo que isso seja muito pouco para as suas necessidades.
Preciso de alguém que também seja companheiro
nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias
e que, no meio da tempestade, grite em coro comigo:

"Nós ainda vamos rir muito disso tudo..."
E ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher quem deve participar da minha vida.
E nessa busca, empenho a minha própria alma,
pois com alguém verdadeiro, a vida se torna mais simples,
mais rica e mais bela..."
(por Charles Chaplin)

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente,
antes que a cortina se feche 
e a peça termine sem aplausos."

Fontes:
Texto e Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário